Médio do Estoril está bem referenciado e pode ser a solução para a vaga de Fábio Vieira.
Corpo do artigo
André Franco, do Estoril e um dos melhores médios da última edição da Liga, pode ser a solução para a vaga deixada no plantel do FC Porto com a saída de Fábio Vieira (o Arsenal pagou 35 milhões de euros para o contratar).
O JOGO sabe que o jogador, de 24 anos, está bem referenciado na SAD azul e branca, contudo ainda não terá sido tomada uma decisão no sentido de avançar com as negociações, até porque há mais nomes em cima da mesa, como Matias Zaracho.
Em todo o caso, as boas relações entre os dois clubes podem facilitar o processo. Basta recordar que, na época passada, o FC Porto cedeu Romário Baró aos canarinhos e, já neste defeso, Mor Ndiaye assinou por três temporadas com o Estoril , tendo os dragões ficado com metade dos direitos económicos.
André Franco tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, mas a SAD estorilista estará disponível para ceder o jogador por metade desse valor. A boa época do médio não passou despercebida ao FC Porto, mas também a outros emblemas. O Génova e o Cagliari apresentaram mesmo propostas semelhantes de 2,5 M€ que foram rejeitadas pelo clube, mas também pelo jogador, que não pretende jogar na Serie B italiana. O Valladolid, que subiu ao primeiro escalão do futebol espanhol, também já mostrou interesse, assim como Elche, Almeria e Celta de Vigo. Tudo clubes de meio da tabela e que não vão disputar as competições europeias e muito menos discutir títulos nacionais. Um cenário que André Franco encontraria no Dragão e que, naturalmente, agradaria ao médio e seria um trunfo para os portistas.
Contratado pelo Estoril no verão de 2018, André Franco começou por jogar nos Sub-23 da formação da Amoreira, antes de ser lançado por Tiago Fernandes na equipa principal. Já com Bruno Pinheiro, começou a ser mais utilizado e na época passada afirmou-se como titular indiscutível.