Guarda-redes é reforço do Granada.
Corpo do artigo
A transferência que se anunciava foi oficializada ao final da tarde de ontem, quarta-feira, quando o Granada apresentou André Ferreira, 26 anos, como reforço para a baliza que acaba de ver partir outro português, Luís Maximiano, para a Lazio (Itália).
O valor do negócio que ajuda a compor o orçamento do Paços de Ferreira não foi revelado: de uma proposta inicial a rondar os dois milhões de euros havia informações a apontar o milhão e meio. A possibilidade de o regresso do avançado Adrián Butzke à Mata Real ser incluída como contrapartida não se concretizou, por agora; na segunda volta da época passada, a cedência do atacante foi muito útil ao plantel de César Peixoto.
Seguro é que o acordo, que estava preso pelo entendimento entre o Paços de Ferreira e a SAD do Santa Clara, que mantinha ainda uma percentagem do passe, foi alcançado e André Ferreira já vestiu a camisola do clube espanhol despromovido ao segundo escalão. O contrato, de dois anos, prevê outros dois, em caso de subida, e acrescenta um novo capítulo a uma história improvável: quase sempre suplente no Santa Clara, foi contratado pelo Paços como alternativa ao indiscutível Jordi, há um ano; este viria, contudo, a perder a época, por lesão; André Ferreira ganhou o lugar, brilhou e o próximo capítulo escreve-se em Espanha.
15036289