Médio tem vindo a subir de rendimento desde que se estreou, na quarta jornada, contra o Casa Pia. No domingo, em Arouca, fez um jogo completo pela primeira vez
Corpo do artigo
Quando André André foi reintegrado no plantel principal do Vitória, no princípio de agosto, Moreno Teixeira disse que o médio "representa muito para o clube, pelo passado, presente e pelo que pode dar no futuro". Depois de uma conversa com o presidente, António Miguel Cardoso, e com o jogador de 33 anos que se estreou pelo Vitória a 19 de agosto de 2012, contra o Sporting, o treinador da equipa vimaranense formulou o desejo que o médio ficasse "bem fisicamente para poder ser uma opção válida".
No dia 1 de outubro, o Vitória recebe o Benfica, adversário que o jogador mais experiente do plantel defrontou 11 vezes. A única vez que ganhou foi na final da Taça de Portugal, a 26 de maio de 2013.
No último domingo, em Arouca, o internacional português fez pela primeira vez um jogo completo (107 minutos), após ter entrado ao intervalo, na quarta jornada, na receção ao Casa Pia, e de ter sido substituído na segunda parte dos encontros em Braga e em casa com o Santa Clara.
Já em condições físicas para ter o rendimento desejado, o mais experiente jogador do plantel tem vindo a subir os índices de produção, como comprovam alguns itens estatísticos do Wyscout. De acordo com a base de dados, nas ações totais bem sucedidas, André André teve 78% de aproveitamento no jogo de Arouca, depois de 69% com o Santa Clara, 59% em Braga e 57% com o Casa Pia. Também nos duelos ganhos tem uma subida significativa: 45% com o Casa Pia (10 em 22), 50% em Braga (11 em 22), 39% com o Santa Clara (sete em 18) e na jornada anterior, em Arouca, 64% (16 em 25).
André André tem 194 jogos pela equipa principal do Vitória e mais um pela equipa B. O médio fez 37 golos pelos vitorianos, o último dos quais a 27 de outubro de 2021, com o Benfica, para a Taça da Liga
No próximo duelo do Vitória, 1 de outubro, com o líder Benfica, André André assumirá, certamente, um papel determinante na estratégia idealizada por Moreno. Curiosamente, o último dos 37 golos que apontou de rei ao peito foi no anterior duelo com os encarnados. A 27 de outubro de 2021, para a Taça da Liga, fez o primeiro golo no jogo que terminou 3-3.
CD aplica multa de 2680 euros
O V. Guimarães foi multado em 2680 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência de um processo disciplinar instaurado na época passada. De acordo com a decisão ontem publicada pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina, "foi julgada procedente a acusação contra a Vitória Sport Clube - Futebol, SAD, pelo comportamento incorreto do seu público", no jogo com o Paços de Ferreira, da época passada, realizado no Estádio D. Afonso Henriques, a 15 de abril deste ano.
15183448
15183079