A expulsão de André André pode ter efeitos no próximo jogo oficial do FC Porto, no caso, o primeiro do campeonato, que será jogado a 9 de agosto, contra o Estoril, no Dragão. O relatório do árbitro João Pinheiro será decisivo para o caso.
Corpo do artigo
A partida de ontem foi particular, mas o árbitro foi solicitado ao Conselho de Arbitragem da FPF, pelo que qualquer situação que este reporte em relatório será alvo de análise do Conselho de Disciplina. Nos últimos anos, Lisandro López e Hulk, por exemplo, já tiveram de cumprir penas oficiais por expulsões em jogos particulares.
Nesta altura, aos dragões resta esperar pelo que será formalmente relatado. E o FC Porto até pode decidir não utilizar o jogador contra o Portimonense, o próximo particular, porque os regulamentos não são claros nesta matéria e convém não arriscar. Certo é que, ao contrário do que sucede em expulsões em jogos oficiais, nestes é preciso uma notificação da Federação para que o castigo seja efetivo.
André André foi aposta de Sérgio Conceição para a segunda parte, mas esteve em campo apenas uns minutos, vendo vermelho após entrada sobre Hurtado.