Para o antigo futebolista do FC Porto e atual treinador, o médio contratado esta época ao V.Guimarães foi a grande figura do clássico.
Corpo do artigo
Quem foi a figura do clássico?
- O André André acaba por ser a figura do jogo. Além de marcar o golo, fez uma exibição de nível, andando em todo o lado, incluindo ao lado do Aboubakar. Criou ainda espaços para que a equipa pudesse chegar com perigo. A figura também podia ser o Aboubakar, que fez um grande jogo. Gostei ainda do Imbula.
O resultado é justo?
- Pelo que fez na segunda parte, o FC Porto é um justo vencedor. No primeiro tempo houve mais Benfica, no entanto, analisando as duas partes, a segunda do FC Porto foi mais forte. Além de ter enviado uma bola ao poste, o Aboubakar teve ainda um lance só com o Júlio César pela frente.
O que lhe pareceram as substituições dos dois treinadores?
- Naquele momento, a saída do Aboubakar não seria a ideal. A jogar em casa e com tudo para ganhar o jogo, a leitura que se podia fazer naquele momento é que iria jogar com dois avançados. No Benfica, as saídas do Jonas e do Gonçalo Guedes tiveram influência, mas notava-se que a frescura física já não era a mesma.