Defesa de 20 anos está a caminho do Catar
Corpo do artigo
André Amaro deve mesmo deixar o Vitória neste defeso e rumar ao Catar, para representar o Al-Rayyan, emblema liderado pelo português Leonardo Jardim, que apresentou aos minhotos uma proposta a rondar os 10 milhões de euros.
O defesa de 20 anos despediu-se esta noite dos adeptos, após a derrota e eliminação da Liga Conferência às mãos do Celje. E fê-lo apontando para o símbolo em lágrimas, ainda no relvado, levantando os braços a agradecer aos adeptos.
No percurso até deixar o relvado, emocionado, foi abraçado pelo capitão Varela.
Após conquistar a titularidade no V. Guimarães, o defesa ganhou também um lugar na Seleção de Sub-21 que participou no Europeu da categoria.
O central chegou em 2018/19, depois de ter passado pela formação da Naval e Académica. Nos vitorianos, começou nos escalões de formação, tendo passado, posteriormente, pela equipa sub-23 e B, antes de chegar à principal. A estreia aconteceu em 2020/21, mas foi na última época, quando Moreno assumiu o comando técnico, que ganhou ainda mais espaço no centro da defesa do Vitória, tendo feito um golo e uma assistência em 32 jogos. Este época, já tinha marcado um golo, frente ao Celje, na primeira mão.
16803651
16803340