Lateral sofreu uma lesão aparentemente grave no joelho direito e arrisca uma longa paragem
Corpo do artigo
Perfeita a nível do resultado e da exibição, a noite da comitiva benfiquista só teve uma mancha a registar: a lesão aparentemente grave de André Almeida. Aos 11", o capitão das águias foi obrigado a ser substituído após um choque com Mané e o seu esgar de dor motivou grande apreensão nas hostes encarnadas.
Deitado na maca, Almeida foi observado por Jorge Jesus - que "atirou" Gilberto para o campo a frio por entre pedidos para este aquecer "lá dentro" - e o técnico não gostou do que viu.
"Infelizmente, os sintomas são os de uma lesão que parece grave. O Gilberto entrou bem, mas o André Almeida é muito importante, porque é taticamente muito evoluído. Comigo já jogou a médio, a central, a lateral-direito e esquerdo... joga bem onde o ponho. Tens de ter jogadores como ele na equipa. Espero que não seja grave, mas... vamos ver", afirmou o treinador do Benfica.
O lateral-direito vai ser reavaliado nas próximas horas e, para já, afigura-se como bastante complicada a sua presença no jogo de quinta-feira frente ao Lech para a Liga Europa. Refira-se que tanto Jorge Jesus como Waldschmidt dedicaram o triunfo em Vila do Conde a André Almeida.