João Mário está de saída do plantel encarnado e médio do Valência podia ser alternativa
Corpo do artigo
João Mário pode estar de saída do Benfica e a confirmar-se a o adeus do vice-capitão pode abrir-se no plantel uma vaga para meio-campo. É neste cenário que entra o nome de André Almeida, médio do Valência, de 24 anos. O jornalista Héctor Gómez, que segue com atenção o clube espanhol, noticiou que os encarnados estão muito interessados no português, caso consigam vender João Mário. Segundo o mesmo jornalista, Jorge Mendes, o agente de André Almeira, está a tentar que este saia do Valência, algo a que o médio também não se opõe. O Benfica e o Wolverhampton estarão interessados, mas os 15 milhões mais objetivos pedidos para a transferência podem afastar as águias. A SAD encarnada tem outras prioridades até ao fecho de mercado e um investimento desse nível para reforçar o meio-campo não estava nos planos.
Em relação a João Mário, o destino do mesmo deve passar pelo Besiktas. Falta apenas o entendimento entre os dois emblemas que continuam a negociar. Do lado do Benfica há disponibilidade para deixar sair o jogador, sendo que o clube da Luz pretende, em troca, uma verba que não deve chegar aos cinco milhões de euros, valor exigido em maio, como tinha adiantado o nosso jornal na edição de ontem.
O médio falhou a convocatória do último jogo, frente ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, e o treinador justificou que havia uma proposta para o jogador ser transferido. Segundo apurámos, entre João Mário e o Besiktas estará praticamente tudo acertado, e o futebolista está disponível para se mudar para a Turquia, e ser colega de Gedson e Rafa, depois de não se sentir confortável e acarinhado pelos adeptos benfiquistas, que o assobiaram na última partida em que representou as águias.