"Anda a fugir, como se não fosse nada com ele. Não tem sido um presidente digno"
O plantel do Vilafranquense está farto das promessas do dono da sociedade e mantém a intenção de suspender a atividade caso não receba os ordenados em atraso. Andrade reuniu-se com Pedro Proença
Corpo do artigo
À espera do pagamento dos salários em atraso, o plantel do Vilafranquense suspenderá esta terça-feira a atividade caso a SAD não liquide a dívida. Face à gravidade da situação, Pedro Proença, presidente da Liga, reuniu-se com Luiz Andrade, líder da sociedade, e teve a garantia de que "os atrasos salariais serão resolvidos nos próximos dias, dada a existência de um pré-acordo com um investidor", referiu a instituição em comunicado.
Segundo O JOGO apurou, Luiz Andrade está mesmo de saída de Vila Franca de Xira e a venda da SAD estará fechada com uma empresa que é propriedade de dois antigos futebolistas. O negócio será oficializado nos próximos dias.
Contactado pelo nosso jornal, o líder da SAD confirmou este cenário, afirmando que a reunião "correu bem" e esclarecendo ter arranjado "uma solução imediata". "Os jogadores e toda a estrutura ficarão com os seus salários regularizados", prometeu.
Fartos de promessas, os jogadores, que não recebem desde setembro, duvidam. Um atleta do plantel, que pediu o anonimato, disse a O JOGO que Andrade não aparece nas instalações do clube, para falar com o grupo de trabalho, há dois meses (o dirigente assistiu ao Vilafranquense-Leixões). "Anda a fugir, como se não fosse nada com ele. Não tem sido um presidente digno, só pensa no umbigo dele. Já teve várias propostas para vender a SAD e pede sempre mais dinheiro. Se tivesse tudo regularizado, até podia pedir dez milhões, mas deve a todas as pessoas. Quer ganhar mais dinheiro às nossas custas. Estamos todos muito saturados", desabafou o desalentado atleta.
11619401
Luiz Andrade comentou estas acusações e justificou a sua longa ausência com o facto de estar a "fazer um tratamento", acrescentando que "isso não nos impede de resolver os problemas". "Eles vão receber nesta semana do novo acionista e acabam-se os problemas. Eu vou embora, acaba o meu ciclo", prometeu, de novo.
Refira-se que o prazo para os clubes fazerem prova, na Liga, dos pressupostos salariais terminou ontem. Depois, têm 15 dias para regularizar eventuais irregularidades.