Amorim: "Temos uma hipótese contra um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal"
Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de Imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto (domingo, 17h15), no Jamor
Corpo do artigo
Vencer a Taça de Portugal pela primeira vez é objetivo? “Mais do que conquistas individuais, esta equipa técnica quer muito ganhar porque ainda não ganhou, acho que a dobradinha para o Sporting é muito mais importante, há 22 anos que não consegue. Já disse várias vezes, esta equipa tem de tornar esta época especial. Os recordes são importantes mas valem pouco, o que interessa é os títulos. Amanhã temos uma hipótese, contra uma grande equipa e um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós estamos preparados para vencer. Fizemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente das últimas duas semanas, estou muito confiante que vamos fazer história no clube amanhã e vamos continuar o nosso caminho.”
Futuro: “O título de amanhã não interfere nada na decisão. Tenho contrato com o Sporting e é para continuar.”
Significado diferente do que ter conquistado como jogador? “Como treinador o significado é sempre diferente. Não quer dizer que seja um dia mais feliz ou menos feliz, agora há uma responsabilidade diferente, parece que aqueles rapazes todos são da minha responsabilidade. Poderá ser mais especial por isso mesmo, pelo meu papel ser mais abrangente, por estarmos a um jogo de fazer algo grande. Aquele paradigma que queremos mudar em Portugal ainda não o fizemos. Começámos, mas isto seria um bom passo. Temos de trabalhar muito, vai ser muito difícil. Amanhã no fim do jogo, se tudo correr bem, será um dia muito especial para todos nós.”