Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo em casa do PSV, para a segunda ronda da Champions. Apito inicial às 20h00 de terça-feira
Corpo do artigo
St. Juste: "O St Juste não está apto. Viajou connosco, está a treinar com a equipa já, mas ainda está a finalizar a recuperação. Pode treinar em certos momentos do treino apenas. No dia a seguir ao jogo, temos treino aqui e queremos o St Juste com a equipa no máximo, não queremos que ele fique em Lisboa. Há a questão da relação com os colegas, esteve algum tempo de fora, é importante voltar a sentir-se no grupo. Está bem, feliz, nota-se que é outra pessoa, mas não está apto, ainda falta algum tempo. É importante para ele e para o Edwards, ele tem uma boa relação com o Edwards, que também está lesionado. A ligação entre eles vai ajudar. Estamos no país dele, é jogador de seleção, se não tivesse as lesões que tem. Esperamos que ele recupere, ele é importante na Champions."
O PSV não perde há 41 jogos em casa. Que peso isso tem? O que podemos esperar do PSV? "Acima de tudo, não entra na preparação, porque eu não sabia. Dizer que uma equipa não perde há 41 jogos... não é agradável. Não sabíamos, sabíamos que era uma equipa de qualidade, que marca golos, estudámos a equipa o ano passado. Fazemos como em Alvalade, vamos fazer o nosso jogo, como em qualquer jogo. Não sabíamos desse pormenor. Pode ter um mau dia, é para isso que vamos correr e lutar."