Amorim sobre o Benfica, a pressão e a juventude: "Não estou em modo sobrevivência"
Rúben Amorim, treinador do V. Setúbal, analisou o embate com o V. Setúbal e já fez a antevisão ao dérbi com o Benfica da última jornada.
Corpo do artigo
Dérbi: "Arranjar espaços era complicado, mas se não está lá, temos de ganhar a bola de cabeça. É aí que temos de trabalhar durante a semana... Em relação ao Benfica será completamente diferente, não temos receio nenhum, eles vêm para cima de nós, é isso que eu quero, vamos sofrer mais uma semana? Maravilha, é assim que eu quero que eles cresçam."
Estado de espírito: "Eu deixo-os estar, até eu preciso de respirar... Vou ver amanhã. Vamos trabalhar para o jogo, é a minha primeira vez sem ganhar dois jogos seguidos, mas apanhámos uma equipa que defendeu com 11, que parou o jogo mil vezes, mas isso não é desculpa nenhuma."
Equipa mais jovem do campeonato: "Sei que tenho objetivos, mas também sei os jogadores que tenho. No passe e receção, tenha 18 anos ou não, os jogadores têm de saber o que fazem, ainda mais no Sporting. Eu não estou aqui em modo sobrevivência nem para me defender, estou aqui para pensar no próximo passo, no seguinte, caso contrário já teria o terceiro lugar, provavelmente."
Pressão para os jovens na Luz: "Temos de jogar contra todos, a nossa equipa tem de estar preparada, é na Luz, mas não há pressão extra. Temos de olhar o lado positivo da situação. Queríamos festejar hoje os grupos da Liga Europa? Sim. Vamos à Luz para vencer? Sim. Mesmo com miúdos de 17 anos."