Amorim: "Pedro Gonçalves não explica tudo, temos jogadores de grande qualidade"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Arouca, marcado para as 20h30 de sábado.
Corpo do artigo
Arouca: "Vai ser um jogo como todos os outros, fora de casa, num campo complicado. Contra um equipa que vai estar bem preparada, de certeza. Olhámos muitos as estatísticas, como jogou com FC Porto, Benfica... Conhecemos bem e transmitimos isso aos jogadores."
Ausência de Pote e os poucos golos marcados por jogo: "Não, não explica, até porque temos jogadores de qualidade. Temos criado as ocasiões, mas temos de melhorar no aspeto da finalização. Há fases assim. Temos de dar mais valor às vitórias que se constroem com golos. Temos de marcar mais, até porque nos pode fazer falta. Por outro lado, já somos a melhor defesa do campeonato, com apenas três golos sofridos.
Duas vitórias consecutivas no campeonato: "Faz parte de um clube grande. É normal num clube como o nosso, mas temos de melhorar na finalização, ter mais gente a entrar na área."
Pote e Inácio, ponto da situação: "Pote está claramente melhor, penso que pode voltar em breve. Inácio nunca teve lesões, tem uma entorse, ainda tem algumas dores. Vejo os dois com bons sinais. Pote mais rápido do que Inácio, que está ainda com algumas queixas."
Jogo da Taça com o Belenenses: "É um histórico do nosso país e que já foi campeão nacional. É um jogo especial. Vamos encarar esse desafio da melhor forma, até porque não há jogos fracos. É um encontro dos velhos tempos."