Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Tottenham (terça-feira, 17h45).
Corpo do artigo
Problemas na defesa: "Perdemos o St. Juste que era o mais rápido e era o encaixe perfeito para o Son, depois tínhamos o Neto que era muito experiente. O Inácio fez grande parte da época passada e o Esgaio também pode ser opção porque apanha pela frente um extremo. É uma grande preocupação, mas temos de ultrapassá-la e ir a jogo."
Trincão não deixa Paulinho jogar? "São momentos diferentes. O Paulinho recuperou agora da lesão e a verdade é que os três da frente estão a ter um rendimento bom. A ligação Marcus-Trincão está a funcionar muito bem. Está mais difícil para o Paulinho ganhar o lugar. Tem de recuperar os índices físicos. Os três da frente têm estado muito bem e dificultado a vida aos outros."
Relvado: "Temos de ser justos com o Veloso, que já levou muitas reprimendas, mas foi considerado um dos três melhores. Esperamos um bom relvado amanhã."
Segredo: "O segredo passa por não fazer coisas diferentes. Contar com o talento dos homens da frente, o Porro é um dos melhores laterais ofensivamente da Europa, na esquerda vamos ver, porque é diferente ter o Matheus ou o Nuno Santos. O foco é fazer bem aquilo que fazemos. Temos uma estratégia e vamos ver se funciona."
15158608
Transições: "Temos de preparar as transições, mas às vezes é quase impossível. Eles têm um timing brutal de colocar a bola na frente e chegam lá rápido. Queremos ter a bola. Quando tivermos a bola vamos ter de estar a pensar na altura em que a perdermos. Se mudássemos já entrávamos a perder com o Boavista e com o Marselha."
Não perder bolas: "Se perdermos as bolas que perdemos em Frankfurt eles não vão perdoar. Tivemos essa preocupação no último dia de trabalho. O Tottenham marcando primeiro vai ser sempre muito complicado, porque são bons a construir como a esperar pelo adversário e em transições. Nesta competição temos de continuar a evoluir como equipa, ser competitivos e ganhar os jogos, sabendo que do lado do adversário há muita qualidade."
15157860