Amorim, o jogador que não conseguiu e o fim da época: "Vai ser difícil aguentar"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, agendado para as 18h00 de sábado e a contar para a 20.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Jogador que não conseguiu contratar era um extremo? “Nunca disse que queríamos buscar um extremo. Disse que tentamos um jogador que queríamos muito e não conseguimos. Não desistimos. O trabalho foi feito, não conseguimos, não tínhamos uma segunda opção tão boa como ele. Guardamos tudo e seguimos o outro caminho. Jogadores com grande talento. Não desistimos de nada. Temos alvos, ou conseguimos ou não conseguimos, e temos dois níveis de estratégia. Um jogador mais consagrado e jogadores que estão a crescer neste momento. Conseguimos os que estão a crescer e que vão dar muitos frutos no futuro. Não conseguimos esse objetivo, mas não vou dizer se é extremo, se era o Cannon… Era um jogador.”
St. Juste: “St. Juste ainda está a recuperar de lesão.”
Qual é o valor para Gyokeres sair no final da época? “Isso é com o clube. O que foi dito foi que em janeiro ou a meio da época será a cláusula de rescisão. O valor para sair é uma decisão do Viana, do presidente e não do treinador. Não vou estar a dizer que tem de sair por este ou por outro valor. A última vez que disse um jogador não ia sair, teve de sair. Não sei o valor. Tenho ideia que vai haver bastantes propostas por jogadores nossos, e depois é difícil segurar, por isso precisamos da Liga dos Campeões. Não sei o valor, mas tenho a certeza que no fim da época vai ser muito difícil aguentar certos jogadores.”