Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo contra o Portimonense, agendado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Portimonense após clássico do Dragão: "Obviamente que a qualidade das equipas é diferente, a abordagem tem de ser diferente, mas toda a gente está a lutar pelos seus objetivos e nós temos um muito grande, que é vencer o jogo e ficar mais perto do campeonato. Contra uma equipa que tem caraterísticas muito boas, sofremos muito para vencer lá e temos de ser inteligentes. Temos tudo pensado".
O que é preciso para continuar no Sporting. Ioannidis e Debast como alvos: "O Sporting não precisa de fazer nada de diferente. São situações da vida. Eu também vou aprendendo. O facto de eu querer ser mais honesto e não ser aborrecido e dizer que tenho contrato, coisa que vou começar a fazer, ser aberto nas minhas ideias e tentar ter uma ideia diferente quando venho aqui... Obviamente que eu crio um problema porque não é normal e deixo as coisas em aberto, porque sou sincero nos momentos em que tenho certezas. O Sporting não precisa de fazer nada e não vai fazer nada de diferente. Há sempre as vendas. Se há Liga dos Campeões ou não, interfere. Depois temos também uma baliza do investimento do que vendemos e o dinheiro que entra na Champions. Tudo isso está a ser preparado há algum tempo. O Sporting não precisa de fazer nada de diferente. Portanto, tenho contrato com o Sporting e sou treinador apenas do Sporting. Não há novidade nenhuma."