Ainda não há conversas oficiais com o Sporting, mas o treinador dos leões já sabe que está no topo da pirâmide para liderar o projeto dos reds na próxima temporada
Corpo do artigo
A época ainda não terminou, mas já surgiram os primeiros contactos entre o Liverpool e os gestores de carreira de Rúben Amorim, adiantou ontem a CNN, informação divulgada mais tarde por outros órgãos de comunicação social. Não há conversas oficiais com o Sporting, nem seria prudente nesta altura da temporada que tal acontecesse, face ao desenrolar da competição nacional, mas os dirigentes dos reds já começaram a estabelecer as primeiras conexões com o técnico português para avaliar a possibilidade deste liderar a equipa na próxima temporada.
A saída de Jurgen Klopp e a nega de Xabi Alonso, que afirmou que irá continuar no Bayer Leverkusen, abriram espaço para o treinador do Sporting, que caminha a passos largos para a conquista do seu segundo título de campeão nacional na liderança dos leões. Amorim não esconde o carinho que tem pelo clube leonino, mas naturalmente quer dar um passo em frente na sua carreira e tratando-se do assédio de um dos maiores clubes do Mundo é natural que não pense duas vezes.
Amorim tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para o estrangeiro e 30 para Portugal - jornalistas ingleses continuam a afirmar que a cláusula do treinador dos leões é de 15 milhões para o estrangeiro.
Entretanto, em entrevista à Cadena Ser, Oceano, antigo capitão do Sporting, agora selecionador dos sub-20 de Portugal, elogiou Rúben Amorim e garantiu que este tem todas as condições para vingar ao serviço do Liverpool ou do Barcelona.
“Se o Liverpool ou o Barcelona o contratarem têm um grande técnico. Rúben transformou o Sporting, que é um grande clube mas esteve alguns anos afastado das conquistas. Agora o Sporting é o principal candidato a ser campeão. Rúben Amorim, com a sua capacidade de trabalho e motivação, descobriu novos talentos e transformou o Sporting numa equipa muito forte que tem muitas probabilidades de ser campeã nacional. Está mais do que preparado para o Liverpool, é um dos melhores da Europa. Sabe o que quer”, atirou o antigo médio dos verdes e brancos.