Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à receção ao Chaves (20h30 de sábado), da quarta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Semana após a derrota no clássico: "Foi uma boa semana, uma semana longa. Começámos por tentar mostrar aos jogadores a história do jogo, quase jogada por jogada. Fizemos muita coisa bem no jogo contra o FC Porto. Há pessoas que devem ter uma opinião diferente, que olham muito para o resultado. Eu tento ver quantas situações o FC Porto criou, quantas nós criámos, como foram os golos do FC Porto, por que é que os sofremos... Foi essa a análise que fizemos. Depois, olhámos para o Chaves, que tem quatro pontos, como o Sporting, é preciso ter atenção a isso. Queremos voltar às vitórias. Acima de tudo, temos de começar a ter vitórias atrás de vitórias. Conhecemos os pontos fortes do Chaves, todos os pequenos pormenores. Tratámos disto como um jogo da Liga dos Campeões, porque, para nós, é um jogo de Liga dos Campeões. Vamos estar muito focados naquilo que vai ser o jogo."
Sorteio da Liga dos Campeões: "Nem vi o sorteio. Fosse quem fosse... Há equipas que são difíceis pelo encaixe, pela forma como jogam. Temos um grupo onde todos jogam com linhas de três. Olho mais para esses pormenores do que para o nome das equipas, porque a verdade é que toda a gente olhou para o Pote 3 a querer o Sporting, vamos ver se será assim no fim da fase de grupos. A nossa Liga dos Campeões é o Chaves.