Declarações de Rúben Amorim durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting frente ao Farense.
Corpo do artigo
Equipa: "Em relação à nossa equipa, tivemos dois jogos que não conseguimos ganhar, mas fomos superiores, diminuímos as oportunidades do adversário, três remates enquadrados deram dois golos. É sempre melhor ganhar, mas a equipa está tranquila, a trabalhar bem. Há que continuar a tentar fazer mais golos que os adversários."
Farense: "Sobre o Farense, é uma equipa que joga bem, os resultados podem dizer outra coisa, mas tiveram bons momentos nos últimos tempos, são muito fortes na bola parada, utilizam isso bem, são a equipa com mais golos de cantos, se não me engano. Conhecendo bem o treinador adversário, os valores individuais, estamos preparados para o jogo."
Mudanças na frente de ataque?: "Depende do adversário, Pote e João Mário não vão chocar, pensam o jogo de forma parecida. Tentamos jogar com isso. Temos outros jogadores para lançar na frente, a dificuldade é escolhê-los, porque treinam todos bem e querem jogar. Podemos confundir mais o adversário. Tendo em conta as dimensões do campo, a forma como o Farense joga, vamos ver se o Pote joga mais baixo, mais em cima... Amanhã veremos o que é o melhor. Temos jogado melhor, mas não temos vencido."
Os "inconscientes" da equipa do Sporting: "Percebo a ideia dos inconscientes, às vezes meto os meus jogadores em problemas [risos]. Eles continuam unidos, sabem do valor que têm, eles acreditam em mim quando dizem que estão melhores. Os resultados trazem dúvidas, mas a nós não. Eles acreditam em mim, os jogadores estão tranquilos porque temos uma forma de jogar muito clara. Vi uma equipa preparada, todos querem jogar e acho que vamos fazer um grande jogo em Faro."
Próximos três jogos decisivos nas aspirações ao título?: "É o mesmo pensamento de sempre. Só queremos ganhar ao Farense, depois de toda a semana e envolvência não sabemos se temos disponíveis todos os jogadores. Pensamos no jogo a jogo, só queremos ganhar ao Farense."