Amorim e o reforço para o ataque: "Não sabia que estávamos a negociar uma terceira opção..."
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao duelo com o Farense, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Algarve
Corpo do artigo
Vítor Roque: “Obviamente não vou explicar as situações do nosso clube. Estamos atentos no mercado, a tentar melhorar a equipa. Mas volto a dizer, se não conseguirmos, a ideia passa por manter os jogadores, esse é o principal foco.”
Ioannidis, Vítor Roque e uma terceira opção? Sporting não pode ficar refém da primeira escolha? Pode esperar até dia 30? “Eu não sei qual é a primeira opção que vocês têm na cabeça. Obviamente que não vou comentar nesse aspeto. Há jogadores de posições diferentes, apesar de jogarem na frente, são posições diferentes e características completamente diferentes. Não sabia que estávamos a negociar uma terceira opção, é uma surpresa para mim. E se é uma surpresa para mim, parece-me difícil, para essa posição que está a falar. Volto a dizer, nós queremos as primeiras opções, às vezes há características diferentes. Muitas vezes conseguimos, outras vezes não conseguimos. Eu acho que o principal nestas fases, já tivemos nesta situação e a experiência ajuda-nos, é, quando nos sentimos muito apertados e as pessoas querem muito e nós queremos muito melhorar a equipa e sabemos que se houver um problema com este jogador ou com aquele, teremos um grande problema, costumamos fazer asneiras. E eu já fiz asneiras, vou tentar não fazer, juntamente com a direção. Mas estamos a tentar essa primeira opção. Vamos ver se conseguimos, mas começa a haver pouco tempo. Estaremos preparados. Eu estou disposto sempre a esperar o máximo, porque tenho confiança nos meus jogadores e o que me interessa é ganhar ao Farense. Acho que temos dado boas respostas, o Rodrigo [Ribeiro] tem dado boas respostas, o próprio [Rafael] Nel deu boas respostas e queremos sempre as primeiras opções.”