Amorim e o Farense-Sporting: "Vocês foram injustos com o Beto, salvou mais golos que o Adán"

Beto, guarda-redes do Farense; e Paulinho, avançado do Sporting
Carlos Vidigal Jr / Global Imagens
Declarações de Rúben Amorim, na antevisão do Sporting-Belenenses, partida da 28ª jornada da Liga NOS, que terá lugar esta quarta-feira
Comparação com último jogo com o Belenenses: "Foi um dia em que o Belenenses esteve melhor e eu disse-o, preparou melhor o jogo até pelas condições, mas estamos mais preparados para jogar contra uma equipa que joga no mesmo sistema que nós. Queremos aumentar a intensidade, trabalhámos alguma coisa, precisamos dos três pontos, de continuar a ganhar e crescer."
Os 70 pontos: "Não faz qualquer diferença serem os 70, 80, 60, queremos é somar mais três pontos"
Petit elogiou Sporting: ""Fica mais difícil porque estamos no fim do campeonato e todos precisam de pontos. Somos candidatos apenas a ganhar o próximo jogo, mas fica mais difícil. O Farense, o Moreirense e o Famalicão jogaram muito bem, mas é bom, porque vemos equipas que estão mal na tabela a jogar bem. Há alguma ansiedade, mas jogamos em casa e penso que vamso ganhar"
Paulinho e alteração de dinâmicas: "Já tivemos fases em que tínhamos mais oportunidades. Até acho que estamos a ter mais. Em Faro a primeira oportunidade é o Paulinho que cria, para o João Mário, porque já não conseguia rematar. Foi muito bem jogado. Está confiante e os colegas confiam muito nele. Eu sabia que de um dia para o outro podíamos ter uma fase pior, mas acredito muito nele, na minha equipa, em todos e podemos começar uma nova série com mais golos. O que interessa nesta fase é crescer e ganhar."
Baixa nos golos: "São fases do campeonato. Criamos mais oportunidades, não conseguimos marcar o segundo golo e sofremos no fim. Começa a apertar para todos, mas a equipa cresceu. Tivemos jogos com dois golos nos primeiros dois remates. O Adán fez uma grande exibição e vocês são injustos com o Beto, que salvou mais golos que o Adán. Quando fomos a Guimarães e ganharmos 4-0, foi enganados, apesar das oportunidades."
Ansiedade: "Durante a semana é um grupo que desliga bem pela sua idade, pela sua imaturidade, que vive o dia a dia. Nos jogos, após dois empates, é normal que haja alguns sinais de ansiedade, que outros jogadores habituados a estes momentos levariam de outra forma. Mas faz parte e daqui a três anos estarão melhores. Ninguém achava que eles estariam a passar por isso, é bom estarem a passar por isto. Nós estamos a ganhar e estamos bem. Também vejo isso noutras equipas. É algo que faz parte. Como disse, vejo durante a semana uma equipa alegre. Estão a crescer."
