Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Arouca-Sporting, jogo marcado para sexta-feira (20h15) e relativo à quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Quando veremos Conrad Harder em ação? E este ano qual é a sua estratégia em termos de discurso? “Sempre disse que queríamos ser bicampeões, é esse o objetivo e no segundo ano já foi diferente, no primeiro corríamos por fora e a partir disse sempre que éramos candidatos ao título, mesmo na época do quarto lugar. Queremos ser bicampeões porque não somos há 70 anos e um clube ir à Champions muda o cenário. Queremos ser campeões outra vez e voltar à Champions. Sobre o Conrad vamos ver, depende do jogo e dele, mas terá tempo porque acreditamos nele. Ainda não saiu a convocatória porque ainda vamos treinar à tarde, mas em princípio está convocado”.
Lesão de Kovacevic pode ser uma oportunidade para Franco Israel: “É juntar a dinâmica da equipa. Eles têm de aproveitar o espaço que têm, o Kovacevic teve agora este azar, o Franco já deu provas de que está preparado e lutarão pelo lugar”.
Bruno Lage regressou ao Benfica para suceder a Roger Schmidt: “Em relação a isso, estou focado apenas no Sporting. A nossa preocupação é recuperar aquilo que o Bruno Lage fazia, aquilo que fez nos últimos tempos, e depois quando jogarmos contra eles, já teremos também vários jogos do Benfica, portanto é olhar para o Benfica como um adversário e não pensar apenas no Benfica. Neste momento estamos focados no Arouca e depois teremos tempo para estudar o novo Benfica, digamos assim".