Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo contra o Gil Vicente, marcado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Augusto Inácio disse que as declarações do agente de Gyokeres são uma falta de respeito ao Sporting: “Não vou comentar as palavras do mister Inácio, que foi meu treinador e estreou-me. Tem uma opinião diferente e há que respeitar”.
Se ganhar títulos, vai ficar no Sporting? “O futuro é com o Gil Vicente. São sempre as mesmas perguntas, eu entendo e o nosso objetivo é ganhar títulos. Não consigo garantir que ganho o campeonato, por isso não posso garantir que fico”.
Homenagem a Sven-Goran Eriksson no Benfica: “Ele foi um treinador muito importante no Benfica. Toda a gente sabe o meu passado e ele marcou uma mudança. Para mim, Mourinho teve um grande impacto na mudança dos treinos em Portugal e vejo o mesmo em Eriksson na sua altura. Ele trouxe coisas novas, mais com bola, e houve um recorde qualquer em que ficámos aquém dessa equipa técnica do Eriksson. Tem este senão, está a passar por uma fase difícil e é bonito ver tantos clubes a homenagear uma pessoa tão importante no futebol. Vejo isso com bons olhos e um abraço do Sporting para alguém que teve um papel importantíssimo no futebol”.