Declarações de Rúben Amorim em antevisão ao Sporting-Atalanta, jogo marcado para quarta-feira (17h45) e relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Milan, disse que a Atalanta é uma das favoritas a vencer a Liga Europa. Concorda? “A primeira coisa que pensamos é que já a conhecemos, o que é bom nesta fase do calendário, porque seria mais difícil estudar as suas rotinas. Considero-a uma das favoritas porque joga em campeonatos com equipas como o Milan, Inter, Bolonha e isso dá-lhes uma capacidade diferente das equipas portuguesas. Nós temos jogos muito difíceis em Portugal, mas a dimensão física e a intensidade são completamente diferentes e estas equipas estão mais preparadas para vencer, mas os portugueses costumam surpreender e temos capacidade para ter sucesso na Europa”.
Em que jogo se focou mais no estudo da Atalanta? “O nosso foco foi mais nos jogos entre as duas equipas, porque não temos muito tempo para estudar. Sabemos que a Atalanta vinha de uma série muito boa, depois o jogo do Inter foi resolvido muito rapidamente e o foco nestes jogos esteve mais nos novos jogadores. Nós usámos os últimos jogos não para ver como constroem, porque já o sabemos, mas para vermos novos jogadores e novas caraterísticas”.