Declarações de Rúben Amorim após o jogo Sporting-FC Porto (3-4, após prolongamento), da 46.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, disputado este sábado no Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro
Corpo do artigo
Impacto desta derrota no arranque do campeonato: "Sabemos que este jogo vai ter algum impacto na preparação, nos adeptos e em toda a gente no Sporting. Deve ter, porque somos um clube que quer ganhar todos os títulos, mas depende da forma como levarmos isto para o lado negativo ou positivo. A única maneira que eu sei de preparar os jogadores é bater sempre nas nossas rotinas e na forma de jogar, porque, se eles forem para o campo tranquilos, as coisas vão aparecer. É impossível não haver demérito de uma equipa que está a ganhar 3-0 com o jogo controlado. Há muito mérito do FC Porto, que acreditou. Não existe uma coisa sem a outra. Fomos ingénuos nesses momentos dos golos, mas controlámos sempre o jogo".
Erro do reforço Zeno Debast no 3-1: "Quando um defesa e um guarda-redes têm um erro, marca muito. Ele não precisa de [melhorar na] saída de bola, mas no jogo aéreo e que toda a gente acredite nele. Eu acho que contratámos um craque, estou muito satisfeito e não o trocava por nenhum central do mundo. Perdemos todos, mas já passámos por estes momentos. Talvez [a derrota com] o LASK [no arranque de 2020/21] seja equivalente. Que os sportinguistas não desistam já de nós, porque isto dá-nos muita força”.