Amorim confirma Fresneda em Braga e atira: "Tenho de pagar um jantar ao Hugo Viana"
Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo de Braga, marcado para as 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez este sábado a antevisão ao jogo com o Braga e falou sobre o mercado, que encerrou ontem.
"Sempre estive descansado. As coisas aconteceram de uma forma mais precoce, vendemos jogadores, um deles em janeiro e permitiu-nos encontrar jogadores que queríamos. Tivemos margem para buscar jogadores de um valor diferente do que fizemos no passado. Tive a garantia de que não saía mais ninguém. Há três semanas atrás disse que estava descansado, confirmou-se", disse. "Tenho de pagar um jantar ao Hugo Viana pelo mercado que fez", atirou depois. "O plantel está ao nível dos três rivais, porque o treinador do Sporting de Braga já assumiu que quer lutar pelo título. Tem essa experiência e jogadores com mais títulos do que nós. Estamos ao nível dos nossos rivais. Temos potencial para isso. São plantéis diferentes, temos muita juventude, mas também alguns jogadores com experiência. Estou muito satisfeito também pela forma calma e focada com que foi feito o mercado. Estou bastante satisfeito", observou.
Amorim falou também sobre empréstimos. "Mateus Fernandes [cedido ao Estoril] podia estar connosco, mas está num ponto em que deve jogar. Fomos fazendo cedências. Tanlongo [no Copenhaga] também foi rodar. Fizemos tudo com muita calma, o que ajudou todas as partes. Acabou por ser um mercado tranquilo", referiu.
Fresneda, uma das caras novas, está na lista para Braga. "Está convocado e apto para ser uma opção", revelou.
16954323