Foram 13 os jovens dos diferentes escalões a trabalharem na ala profissional da Academia. Nuno Santos segue tratamento à coxa esquerda.
Corpo do artigo
O Sporting prosseguiu esta quarta-feira os trabalhos na sua Academia, repetindo pelo segundo dia consecutivo a chamada em massa de futebolistas dos escalões de formação: foram 13, "contra" os 12 que tinham estado presentes no dia anterior - saltou o avançado de 16 anos Youssef Chermiti.
A lista, que tem futebolistas dos 16 aos 22 anos, começa com os guarda-redes Diego Callai e Diogo Pinto (ambos com 16 anos), passa para os defesas Hevertton Santos (20), Chico Lamba (18), Rafael Fernandes (18), Flávio Nazinho (17) e Mees de Wit (22), vai aos médios Dário Essugo (16), Rodrigo Fernandes (20) e Mateus Fernandes (16), terminando nos avançados Joelson (18), Isnaba Mané (16) e Tiago Rodrigues (20).
Recorde-se que o técnico Rúben Amorim tem oito baixas devido aos compromissos de seleções: Neto, Nuno Mendes e João Palhinha estão com os AA de Portugal, Max, Daniel Bragança, Pote e Tiago Tomás com os sub-21 de Portugal e Feddal com Marrocos. Plata, que se tem treinado com a equipa B, também está fora, no Equador.
A fechar, Nuno Santos continua de fora dos trabalhos, a fazer tratamento a uma lesão (tendinopatia) na coxa esquerda.