Amorim, as únicas baixas para Famalicão e ainda Bruno Ramos: "Para não relaxar..."
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo no reduto do Famalicão (sábado, 20h30), relativo à jornada 9 da I Liga
Corpo do artigo
Situação dos centrais? Edwards e Quaresma são as únicas baixas? “Sim, são as únicas baixas, ainda não podem jogar. O Inácio não tem descansado. Na paragem da seleção o Inácio não treinou. Portanto ele sofre dos dois males. Não descansa e, quando parou, não treinou, ou seja, não manteve a forma física. É um equilibro difícil. Tem-se sacrificado pela equipa, poderá ser um jogador a sair ou não. Envolve a estratégia, não vou estar a dizer. O Matheus Reis está na mesma situação do Pote. Não poderá fazer o jogo todo. O Ousmane, como é mais robusto fisicamente, poderá ir a jogo. Vamos ver o rendimento dele. Ele não treinou muito com a equipa. Temos de olhar muito individualmente, o Ousmane é um jogador bastante robusto, está recuperado da entorse e vamos ver o que acontece amanhã.”
Bruno Ramos: “A convocatória vão saber saber amanhã. Quanto ao aval sobre isso do Bruno Ramos, acho que ainda não estamos nesse fase. Estamos numa fase em que tivemos muitos percalços na equipa principal e depois a vida tem coisas… O Bruno não estava ser muito utilizado na equipa B e nós, às vezes, para não destruirmos o trabalho da equipa B para a semana, chamámos o Bruno. Gostámos do Bruno, as características encaixam bem na nossa forma de jogar e é talvez o central da equipa B que tem mais trabalho com a equipa A. Juntou-se a nós, jogou e, enquanto nós não assegurarmos bem esta situação dos centrais, estará com a equipa A e depois vamos fazer a gestão normal. No fim logo veremos. A direção e a equipa técnica irão ver essa parte da opção de compra. Gostava? Ele vai continuar agora, mas não sei o que vai acontecer para o ano. Também não lhe quero estar a dizer para ele não deixar de trabalhar e não relaxar, mas estamos muito satisfeitos com o Bruno.”
Calendário: “Até à paragem da seleção temos aqui jogos que valem três pontos, mas às vezes há fases que transmitem uma mensagem para toda a gente. Não só para nós, mas para fora. Temos agora o Famalicão, tivemos Liga dos Campeões fora, temos Taça da Liga para passar à final-for, depois temos Estrela da Amadora, Manchester City para a Liga dos Campeões e Braga Fora. Se tivermos rendimento e ganharmos estes jogos, transmite uma mensagem não só para nós, mas para toda a gente lá fora. Diria que é um mês importantíssimo no nosso campeonato.”