Rúben Amorim, treinador do Sporting, falou depois da vitória, por 2-1, em casa do Belenenses SAD, em partida da 11ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Janeiro contra FC Porto, Benfica e Braga: "Estamos preparado e eu olho para o jogo do Inácio e o que eles precisam desses jogos. Têm de estar preparado, temos de crescer muito rápido, mas vamos treinar muito, vamos dar o máximo e é com esses jogadores que eu conto, porque são jogadores do Sporting. Sejam juniores, da formação... Mas não temos só esses jogos. Temos Nacional, Marítimo para a Taça... Precisamos de todos. Todos vão jogar."
Sobre Inácio: "Não só está preparado como é uma opção válida. Ele já jogou... Eles são a base do nosso plantel. Não temos dois mais um da formação por posição, temos um e outro da formação. Quem tem estatuto não pode facilitar. Mas temos de perceber que o Inácio o ano passado jogava nos juniores. Se escorrega... Isso são dores de crescimento, não temos receio de nada. Sabemos que vão ter dificuldades, mas faz parte do processo."
Sobre Nuno Mendes: "Havia dia que nem podia bater na bola com a lesão no pé esquerdo, depois a lesão na anca... Ele precisa de treino, de andamento, mas sentiu cansaço num terreno pesado."