Declarações de Rúben Amorim após o Nacional-Sporting (1-6), jogo da segunda jornada da I Liga. Mateus Fernandes deve mudar de ares
Corpo do artigo
Análise: “Primeiro tivemos algumas dificuldades a marcar o Esteves, depois quando acertamos a pressão jogamos melhor. Acho que também o desenrolar do jogo vai cansando uma equipa que está sempre atrás da bola e, quando ela começa a entrar entrelinhas, o jogo muda. Não nos podemos iludir, devíamos e podíamos ter feito mais golos, mas uma primeira parte com dois golos ajudou-nos logo. Os jogadores mudaram o jogo, com mais cansaço do Nacional e os momentos mais importantes caíram para nós”.
Daniel Bragança marcou. Como está Hjulmand? “Tem um pequeno problema no tornozelo. Antes não achei que era grave, mas ele teve de parar e nós temos jogadores de qualidade. O Dani não surpreende, está cada vez mais maduro e forte e a equipa não se ressente, tem de se adaptar a um e a outro”.
Debast voltou a jogar após as críticas na Supertaça: “Temos de crescer em todos os aspetos do jogo e quando o resultado nos ajuda, vamos testando coisas. O Debast tem mais experiência do que muitos aqui. Ele era capitão do Anderlecht e se calhar teve um momento mais difícil, porque sempre foi idolatrado no seu clube e é preciso não esquecer que tem 20 anos”.
Marcus Edwards vai sair? “Não, o que é possível é que o Mateus Fernandes poderá sair [para o Southampton], é daqueles dilemas em que queremos manter os jovens mas tens de fazer escolhas. Temos de esperar, mas poderá sair”.