Declarações do treinador do Sporting à SportTV após o triunfo por 2-0 frente ao Angers.
Corpo do artigo
Angers: "Foi um jogo complicado, tivemos dificuldades físicas para acompanhar os adversários. Os jogadores que vieram agora da seleção não tinham competição há algum tempo. Muitos treinaram, mas sem muita intensidade. Quisemos dar ritmo a quem não joga, consolidar processos, ver coisas. Fazemos um bom balanço deste estágio."
Supertaça à porta: "Queremos melhorar tudo, o ritmo dos jogadores, alguns como o Vinagre, que é novo, outros que vão mudando de posição. Estamos a evoluir, voltámos a não sofrer golos, tínhamos vindo a sofrer um ou outro golo. Desta feita sofremos ataques, mas conseguimos não sofrer. Temos uma época para trabalhar."
Esgaio e Vinagre: "Vinagre é tecnicamente muito evoluído, tem andamento muito grande. Jogava em equipas com menos tempo em futebol organizado. Esteve na Premier League. Contratámos a pensar no futuro. Não pensamos só nesta época Queríamo-lo muito. Esgaio pode jogar na esquerda, pela linha, é um jogador que acredito muito, é notório. Estou muito feliz por ter estas caras novas."
Saída de Nuno Mendes Matheus? "É melhor falar com Viana e presidente. Sabemos o momento do Sporting, como o dinheiro é importante. O mais importante é o caminho. Nada muda a nossa identidade."
Título: "Somos candidatos a vencer o próximo jogo, candidatos a vencer o próximo titulo, que é a Supertaça. Não vamos mudar a nossa forma de jogar por sermos campeões. Temos grande ambição porque o objetivo é sempre ganhar todos os jogos."