Jovens talentos do clube vão mostrar-se ao treinador Miguel Valença
Corpo do artigo
O Amora regressa ao trabalho esta segunda-feira. Finalizado o período de férias, o emblema da Margem Sul dá o pontapé de saída na temporada 2024/25 com uma dinâmica muito própria e que já é habitual no arranque de cada caminhada desportiva.
Tal como aconteceu nas duas últimas épocas, esta primeira semana de preparação servirá para vários jovens talentos se mostrarem ao novo treinador, com o objetivo de convencerem e, eventualmente, poderem integrar o plantel principal.
Esta medida adotada pela estrutura do clube da Medideira tem dado frutos e, como tal, neste arranque voltará a ser testada. Assim, Miguel Valença, técnico que recentemente foi apresentado como novo líder dos destinos do Amora, terá a oportunidade de avaliar alguns jogadores das várias equipas secundárias (B, sub19 e sub18).
No total, cerca de 25 atletas vão evoluir nas várias sessões de treino ao longo da semana, sonhando com a possibilidade de transitarem para o lote que irá disputar o Campeonato de Portugal, algo que já aconteceu nos últimos anos.
Na época de 2022/23, Diogo Ferreira, médio que esta época deu o salto para o Benfica, aproveitou a oportunidade para mostrar qualidade suficiente para se manter na formação principal, estreando-se mesmo na Liga 3 no decorrer do ano.
Já na temporada transata, Matias Mariano, na altura da equipa B, e João Casimiro, dos sub-19, também ficaram debaixo de olho do treinador depois de, no arranque da caminhada, terem dado boas indicações nesta mesma semana de testes. Os dois acabaram também por se estrear no terceiro escalão do futebol português.
Uma aposta ganha e que se espera que em 2024/25 possa voltar a resultar, potenciando desta forma os valores da formação. Depois desta semana, a espinha dorsal do plantel iniciará os trabalhos (no dia 8) e, aí sim, já com todos os jogadores à disposição de Miguel Valença.