Além de onze jogadores novos, também o treinador, Miguel Valença, chega ao clube para a nova temporada
Corpo do artigo
O Amora está prestes a voltar à competição, no Campeonato de Portugal, com os olhos postos na subida à Liga 3 e com dez caras novas e novo treinador para o conseguir.
À Medideira chegou um novo treinador, Miguel Valença, que há três anos conduziu o Anadia ao terceiro escalão do futebol português. Agora, no comando do Amora, tentará repetir o feito com uma equipa reconstruída, com um misto entre experiência e juventude.
Uma das caras novas é Tiago Duque (ex-Vitória FC), que regressa ao Amora para uma terceira etapa no clube. O central, de 30 anos, é o capitão: “A nossa ambição é trabalhar sempre para no fim de semana conquistarmos os três pontos e dignificarmos este símbolo da forma que merece. Sabemos que é um campeonato complicado, com adversários difíceis, em terrenos que nos colocam bastantes obstáculos, com condições adversas, mas acreditamos que estamos preparados para isso. Estamos a trabalhar bem, com muitos jogadores novos, que chegaram de outros clubes, e estamos a tentar assimilar tudo o que o míster nos passa, com o objetivo claro de entrarmos fortes na competição. O caminho é longo, é um processo de aquisição, mas estamos seguros que tudo vai correr bem.”
Além de Duque, houve mais 10 entradas, a começar na baliza, com Diego a chegar do Portosantense. Na defesa, Miguel Lourenço (ex-Pêro Pinheiro), Fábio Pala (ex-Atlético CP), Tiago Correia (Ex-Lusitano Évora), Marcos Raposo (Ex-Barreirense) e João Varrudo (Ex-Atlético CP) são as novidades. Mauro Antunes (ex-Vitória FC) reforça o meio-campo, enquanto Ednilson (ex-Marinhense), Flavinho (ex-Vitória FC) e Hugo Firmino (ex-Penafiel), fortalecem o ataque.
Em sentido contrário, de salientar três jogadores que deram o salto para contextos superiores: Rúben Rendeiro (Beroe), Beni (SL Benfica) e Vasco Sousa (Torreense).
Recorde-se que o Amora tem a estreia agendada nesta edição do Campeonato de Portugal para o próximo dia 18, na visita à casa do Serpa.