Declarações de Amdouni à BTV após o Benfica-Nacional (3-0) da 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Enquadrada a meio da eliminatória da Champions frente ao Barcelona, a receção ao Nacional podia ser perigosa, mas o Benfica encarou a partida com seriedade e teve uma entrada demolidora… logo aos 23 minutos, as águias já venciam por 2-0. Amdouni foi o primeiro a alvejar com sucesso a baliza de Lucas França, que protagonizou uma exibição inspirada na Luz e foi um dos grandes culpados por os madeirenses não terem sofrido uma pesada derrota.
Lançado como titular, depois de ter ficado de fora das opções nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente aos catalães, Amdouni foi um dos mais ativos do lado dos anfitriões. No final, o suíço estava satisfeito com a sua exibição, assim como a da equipa. “Estou muito contente com esta vitória, era muito importante para podermos pensar agora no Barcelona”, sintetizou o internacional suíço, que considerou escasso o resultado, face ao caudal ofensivo produzido pelos encarnados. “Foi um bom jogo da nossa parte. Concretizámos as oportunidades que criámos e até podíamos ter marcado mais golos. Podemos começar agora a pensar no Barcelona”, destacou novamente Amdouni, que procura na Catalunha ser opção de Bruno Lage para tentar ajudar a equipa a virar uma eliminatória, na qual estão em desvantagem, fruto da derrota na primeira mão (0-1).
Com oito golos e duas assistências em 35 jogos, naquela que é a sua primeira temporada no futebol português, o avançado, de 24 anos, nem sempre é primeira opção de Bruno Lage. Ainda assim, sempre que entra tem mostrado que é uma alternativa válida no ataque, tanto como ponta-de-lança, como extremo, onde tem alinhado nos últimos desafios.