
.
Para o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), "o ambiente criado pelo presidente do Benfica é desnecessário e não faz sentido este tipo de exigências".
O dirigente comentou esta quarta-feira, em entrevista à Rádio Renascença, os comentários de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após o jogo com o Vitória de Setúbal, no passado fim de semana.
"Criticar o árbitro, dizer que ele errou faz parte, é o mundo do futebol. Agora daí a levantar este ambiente de crispação junto dos árbitros e dos dirigentes da arbitragem é completamente errado. O ambiente criado pelo presidente do Benfica é desnecessário. Este é um Conselho de Arbitragem novo, com ideias inovadoras, vamos deixá-los trabalhar porque temos plena confiança nele. De certeza que farão um bom trabalho, este tipo de exigências não faz sentido à segunda jornada", declarou.
O presidente das águias, ainda no camarote do Estádio da Luz terá afirmado: "É uma vergonha. Como é que nomeiam este tipo?".
Luciano Gonçalves comentou também a nomeação de Tiago Martins para o Sporting-FC Porto do próximo domingo. "É o seu primeiro clássico. Faz sentido criarmos condições para que esta nova vaga de árbitros tenha sucesso. Têm de crescer com tranquilidade, tal como os clubes fazem com os seus novos jogadores. Temos uma nova geração de árbitros de qualidade. Em relação ao Sporting-FC Porto, o que peço é que se crie um ambiente tranquilo, sem suspeições", concluiu.
