José Viterbo estreou-se como treinador principal na I Liga com uma vitória ao serviço da Académica, que alcançou apenas o segundo triunfo esta época.
Corpo do artigo
Dedicatória: "Dedico esta vitória a Paulo Sérgio e ao conjunto de jogadores fantásticos que hoje deram uma demonstração de grande caráter. Dedico também o triunfo à massa associativa, que foi incansável. É um momento único na minha carreira".
Momento alto: "Ao fim de 25 anos como treinador cheguei à equipa principal. Estou aqui numa comissão de serviço, porque sou treinador de sub-23. Não me posso esquecer disso, nem das minhas raízes. Estou muito feliz pela Académica."
Tática: "Tentámos jogar com linhas curtas. O Estoril é muito forte nos corredores laterais, sobretudo do lado de Sebá. A Académica teve imensa qualidade. Saiu sempre em transições apoiadas e soube sempre sair a jogar. A Académica fez um jogo muito seguro."
Futuro: "Amanhã (segunda-feira) estarei a treinar às 10h00. Essa é uma questão que está nas mãos da direção da Académica."