Rio Ave está atento a extremo brasileiro que tem brilhado no Campeonato Nacional de Seniores.
Corpo do artigo
Tendo em vista a reestruturação do plantel da próxima temporada, o Rio Ave pretende contratar o brasileiro Amilton, que representa o Varzim no Campeonato Nacional de Seniores (CNS). O extremo, que joga preferencialmente sobre o lado direito, tem sido um dos jogadores mais importantes da equipa poveira, que luta para regressar aos campeonatos profissionais, tendo apontado sete golos em 35 jogos, contando com encontros do campeonato e da Taça de Portugal. Tendo como principais características a velocidade e a capacidade de aceleração com bola, Amilton é visto como um potencial reforço para os vila-condenses.
O jogador de 25 anos foi observado em vários jogos desta época no CNS, mas a contratação terá sempre de passar por um acordo entre o Rio Ave e o clube rival e vizinho, atendendo a que Amilton tem mais dois anos de contrato com o Varzim.
Para além disso, o emblema de Vila do Conde não está sozinho na corrida pelo extremo, que tem vários pretendentes na I Liga e II Liga. Caso o Varzim assegure a subida no play-off, que ainda vai disputar com o Casa Pia, Amilton só admite sair dos alvinegros para jogar no escalão principal.Refira-se que, depois de ter alinhado no campeonato distrital da AF Viana do Castelo, ao serviço do Valenciano, esta é a segunda temporada consecutiva em que o avançado representa os poveiros, tendo feito 34 jogos e oito golos no primeiro ano no CNS. Antes de chegar a Portugal, Amilton esteve três anos a jogar nos espanhóis do Ourense.