Numa fase em que o Sporting é o principal candidato à contratação do central belga, este decidiu cancelar as entrevistas, autorizadas pelo Anderlecht, para se concentrar no título
Corpo do artigo
Tem 20 anos, já é titular do Anderlecht e está no topo das prioridades do Sporting para reforçar o eixo da defesa na próxima época, como O JOGO noticiou em primeira mão. Porém, e sendo este um tema que tem despertado atenções na Comunicação Social da Bélgica, o jogador continua a não se manifestar sobre a saída, já assumida internamente pelo emblema de Bruxelas, ao ponto de ter cancelado todas as entrevistas que haviam sido autorizadas pelo clube.
No final da última semana, vários órgãos de comunicação locais, nomeadamente os jornais “Het Laatste Nieuws” e “La Dernière Heure”, além de outros portais de notícias, receberam luz verde do Anderlecht para conversar com Debast. No entanto, e depois de consultar o seu assessor de comunicação, o jovem defesa declinou os convites. Em sua substituição, foi o pai a falar sobre a evolução, mas com uma condição essencial: não ser questionado sobre o futuro do jogador, que é já internacional A pela Bélgica.
O jogador tinha noção de que o tema transferência, nomeadamente para o Sporting, iria ser abordado, mas desculpou-se, nesta fase, porque pretende apenas estar concentrado na luta pelo título belga. “Qualquer jogador sonha em ser campeão pelo seu clube formador. Para o Zeno, seria o ponto alto de 14 temporadas no Anderlecht”, afirmou Raf Debast, citado pelo “Het Laatste Niews”, considerando que o seu filho “fez grandes progressos ao nível do posicionamento defensivo e nos duelos aéreos, tendo a presença de Vertonghen a seu lado sido uma ajuda enorme.” Ainda assim, o progenitor do alvo do Sporting, cuja contratação poderá obrigar a um investimento próximo dos 20 milhões de euros, refere que o defesa “terá de ser mais decisivo.” “Tem de melhorar as estatísticas e marcar golos”, aponta sobre o central, que ainda não marcou em 93 jogos pelo Anderlecht, como aconteceu ontem no nulo com o St. Gilloise.