Diretor do Arminia Bielefeld conhece bem o central Jeremiah St. Juste, desejado pelos leões, e avalia eventual aquisição.
Corpo do artigo
Jeremiah St. Juste é um alvo prioritário do Sporting para a próxima época.
Os leões estão empenhados em garantir um defesa central de créditos firmados, até porque Feddal está de malas aviadas para sair, e o neerlandês do Mainz, de 25 anos, encaixa no perfil desejado: joga preferencialmente pelo lado direito - Rúben Amorim quer utilizar, no futuro, Gonçalo Inácio mais vezes à esquerda - e é conhecido pela sua velocidade.
Carlos Leal, português que é diretor desportivo no Arminia Bielefeld, conhece bem o alvo da SAD verde e branca e não tem dúvidas que, pelas suas características, St. Juste pode ser um jogador muito interessante para os leões.
"A característica dele que sobressai de imediato é a enorme velocidade. É o jogador mais rápido da Bundesliga segundo medições que registaram a velocidade máxima atingida durante os jogos da liga. É uma grande arma para um defesa, um central verdadeiramente supersónico e com grande capacidade de recuperação posicional por isso mesmo", começou por revelar-nos o dirigente, destacando outro facto que pode justificar o interesse leonino. "Numa perspetiva do Sporting, é importante realçar que St. Juste está habituado a jogar num esquema de três centrais, jogando preferencialmente à direita. Razão pela qual encaixaria perfeitamente na equipa de Rúben Amorim", explicou, detalhando outra vantagem: "Está habituado a jogar com alta intensidade, é uma característica do Mainz e da Bundesliga. Seria fácil adaptar-se ao futebol português."
Numa análise mais detalhada ao futebolista, Carlos Leal sinalizou outras características: "Não sendo extraordinariamente alto para central, tem bom jogo aéreo considerando a sua altura. Tecnicamente é um jogador normal, não é um jogador de qualidade superior, mas tem técnica mais do que suficiente para jogar num clube do nível do Sporting. É também um jogador que gosta e sabe sair a jogar a partir da defesa, aproveitando-se também da velocidade para conquistar metros, quebrar linhas e correndo até alguns riscos, confiando que a velocidade lhe permitirá recuperar depois a posição na defesa. É um jogador com boa mobilidade com a bola."
Lembrando que St. Juste "esta época tem jogado pouco, porque foi prejudicado pelas lesões", Leal admite que o Sporting terá de ponderar "os riscos de uma eventual aquisição", lembrando que "esse facto até pode ser uma vantagem para o conseguir contratar".