Evitado recurso ao sorteio com eleição da última sociedade por maioria. FC Porto votou no Moreirense e, depois, no Estoril
Corpo do artigo
Está encontrado o último elemento da Direção da Liga, um processo que se encontrava pendente depois dos três grandes - integrantes diretos por critérios de classificação - não terem chegado a um acordo na primeira votação. O Alverca é a Sociedade que integra a nova Direção da Liga junto do Sporting, Benfica, FC Porto e V. Guimarães, enquanto da II Liga o entendimento tinha chegado à primeira tentativa, com a escolha de Marítimo, Leixões e Feirense.
Num quadro em que a Liga poderia ter de recorrer a sorteio para se apurar o membro que faltava para compor a nova Direção, o último nome foi conhecido esta manhã, após uma reunião por videoconferência. Mas nem tudo ficou decidido à primeira tentativa, uma vez que o Sporting manteve a escolha no Santa Clara, o Benfica no Estrela da Amadora e o FC Porto teve de mudar o sentido de voto pelo facto de o Braga não ser considerado elegível, por já ter integrado uma Direção no atual mandato da Liga - os dragões optaram pelo Moreirense.
Houve, portanto, necessidade de recurso a uma segunda votação, numa tentativa final de se evitar o sorteio, emergindo nessa altura um alinhamento entre Sporting e Benfica na escolha do Alverca. O FC Porto votou no Estoril, mas ganhou a maioria e os ribatejanos passam, assim, a integrar a Direção da Liga para a corrente temporada.