
Após o levantamento da punição que incidia sobre a SAD
Leia também As contas do FC Porto na Liga Europa: vitória abre portas de apuramento direto
O Alverca foi notificado pela FIFA do levantamento da punição que incidia sobre a SAD, estando novamente possibilitado de inscrever novos jogadores.
A proibição para a contratação de novos jogadores, por três janelas de transferência, aplicada ao Alverca na passada sexta-feira pela FIFA, devia-se a questões relacionadas com a aquisição do guarda-redes brasileiro Matheus Mendes.
Em comunicado, o clube informou que recebeu luz verde da FIFA para poder voltar a contratar jogadores neste mercado de transferências. "A FC Alverca - Futebol, SAD informa que já foi oficialmente notificada pela FIFA do levantamento do transfer ban que incidia sobre a SAD, encontrando-se plenamente habilitada a proceder à inscrição de jogadores", refere o clube.
O Alverca acrescenta que este desfecho confirma que não existem "dívidas a clubes", salientando que "sempre pautou a sua atuação pelo rigor, transparência e cumprimento escrupuloso das suas obrigações financeiras e regulamentares". "A FC Alverca - Futebol, SAD reafirma, assim, o seu compromisso com uma gestão responsável, sustentável e alinhada com as melhores práticas do futebol profissional", conclui.

