Álvaro Pacheco visa Famalicão: "Ao ponto de ter um jogador expulso por querer atrasar o jogo..."
Declarações do treinador Álvaro Pacheco após o Vizela-Famalicão (1-1), jogo da 27.ª jornada da I Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o resultado: "Era uma injustiça sairmos derrotados. Durante os 90 minutos, a equipa que mais merecia os três pontos era o Vizela. Entrámos mal, intranquilos, tanto com bola, como sem bola. O Famalicão conseguiu aproveitar os espaços. Foi muito criterioso nos primeiros 25 minutos e, em duas oportunidades, fez um golo. Não soubemos ligar o jogo e aproveitar os espaços nos corredores."
A entrada decisiva: "Quando o Nuno Moreira entrou, a equipa foi mais paciente. Acabámos a primeira parte com duas oportunidades flagrantíssimas para o empate. Na segunda parte, tivemos 68% de posse de bola, perante uma equipa que deixou de querer jogar até ao ponto de ter um jogador expulso por querer atrasar o jogo Pedro Brazão."
Golo: "Depois da expulsão, só tínhamos quatro minutos, mas marcámos um golo por Cassiano e poderíamos ter marcado mais. Na segunda parte, o Vizela empurrou um Famalicão dotado de bons jogadores para a sua área. Entrámos por todos os lados e tivemos muita coragem, mas faltou tranquilidade na finalização. Os três pontos eram importantes."
Outra entrada: "A entrada do Schettine aos 81 minutos tinha de ser cirúrgica para termos dois jogadores a fixar a linha defensiva do Famalicão, mais espaço e mais caudal ofensivo. Depois da entrada do Nuno Moreira, fomos a equipa que "mandou sempre no jogo. Temos de diminuir os erros para estarmos mais tranquilos e conseguirmos o objetivo [manutenção na I Liga], numa fase em que todos os pontos contam."
14694766
14694779