Álvaro Pacheco: "Queríamos entrar de uma forma agressiva, marcar tão cedo ajudou-nos"
Declarações de Álvaro Pacheco após o Famalicão-Vitória (1-3) da oitava jornada da I LIga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O primeiro golo que marcámos logo a abrir o jogo e deu-nos confiança e tranquilidade. Queríamos entrar de uma forma agressiva, mas marcar tão cedo ajudou-nos. Foi importante, mas também senti que durante os 90 minutos a minha equipa teve sempre um grande controlo da partida. Estivemos sempre focados na estratégia."
Consistência: "Na primeira parte, fomos muito consistentes defensivamente e muito bem com bola, sempre à procura de um segundo [golo], que ao chegar antes do intervalo deu-nos uma tranquilidade ainda maior. Na segunda parte, tentámos manter o foco e ir em busca do 3-0, mas acabamos por sofrer um golo numa perda de bola. Ainda assim, mantivemos caráter e personalidade. Fomos novamente à procura do terceiro golo que nos deu a tranquilidade. Penso que o triunfo é inteiramente justo, contra um grande adversário que já não perdia há quatro jogos."
Sem nervos: "Não senti que tenhamos entrado nervosos na segunda parte, até estávamos a controlar o jogo. A equipa sofreu o golo, sentiu um pouco, mas teve serenidade de resolver o problema. Depois disso, não vi grandes oportunidades do Famalicão. Isso é mérito do grupo, do conceito de família que sustenta esta equipa."
A lesão de André André: "No final do aquecimento sentiu um desconforto e optamos por não arriscar para ele regressar o mais rápido possível".
17133200
17133276