Álvaro Pacheco: "Quem está no futebol sabe que este tipo de situações acontece"
Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, após a derrota por 2-1 no reduto do Rio Ave, este sábado, para a 32.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Vendo apenas o resultado diria que é um desfecho injusto, porque o Rio Ave fez dois remates e conseguiu dois golos. A primeira parte até foi equilibrada, entre duas equipas que taticamente estiveram perfeitas, anulando-se e criando oportunidades. Ainda chegamos a fazer um golo, que foi anulado por fora de jogo, e na resposta o Rio Ave foi feliz e inaugurou o marcador. Isso condicionou o desenrolar da nossa partida. Tivemos de ir atrás do marcador e a equipa até foi capaz, mesmo jogando contra um grande adversário. Tivemos oportunidades para fazer o 1-1, mas ao não conseguirmos acabámos por sofrer novo golo. O Rio Ave sentiu-se então mais confortável, mais ainda tivemos boas chances para relançar o jogo. Chegamos ao 2-1, mas sinto que o adversário foi feliz e que o Vitória de Guimarães merecia outro resultado."
Sobre semana atribulada: "Quem está no futebol sabe que este tipo de situações acontece. Os grupos têm de estar imunes a isso e estar preparados para lidar com isso."