Declarações de Álvaro Pacheco após o jogo Vitória de Guimarães – Boavista (1-0), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol
Corpo do artigo
Análise: “Foi uma vitória mais do que merecida e justa. Fizemos uma primeira parte monstruosa. Queríamos regressar às vitórias, ainda mais em casa. Queríamos muito ganhar. Dominámos todos os aspetos da primeira parte. Não me lembro de o Boavista chegar à nossa área na primeira parte. Tivemos oportunidades para chegar ao intervalo a vencer por mais golos. Ao intervalo, ao falarmos entre nós, sabíamos que o Boavista não ia desistir, que podia, numa bola parada ou numa transição, ser capaz de nos ferir e de se empolgar. Na segunda parte, também tivemos oportunidades. Quando não marcamos o segundo golo, gera-se algum ‘frisson’, alguma incerteza. Mas a vitória foi mais do que justa e poderia ter acontecido por dois golos de diferença".
Cada vez mais perto de uma classificação histórica na I Liga: "Temos um sentimento de orgulho pelo nosso percurso. A equipa tem dado sempre uma resposta fantástica. Temos de continuar focados no nosso crescimento, jogo a jogo. Temos um desejo muito grande de conquistar os três pontos no sábado [na visita ao Rio Ave]".