Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão do jogo frente ao Estrela da Amadora, este domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques e que já não contará com Nelson da Luz.
Corpo do artigo
Três vitórias em casa, bom momento: “Estamos com uma ambição e desejo muito grande de dar continuidade ao excelente trabalho a nível de resultados. Sabemos que vai ser um adversário difícil, mas nós estamos muito convencidos que vamos conseguir continuar nesta senda.”
O que lhe suscita mais apreensão no Estrela da Amadora? "É uma equipa que joga junto há muitos anos, uma equipa que o seu treinador montou de uma determinada maneira e que é muito difícil controlar, que controla muito bem os momentos, muito forte, fisicamente, muito forte nas suas transições e muito letal, e nós temos que ser capazes de termos um controlo muito grande sobre o jogo para que não se desenrole na forma como o Estrela se sente mais confortável. Sermos nós a comandar o jogo. Vai obrigar-nos a estarmos no máximo de concentração, no máximo foco e sermos capazes de realizar um jogo a Vitória para que sermos capazes de ultrapassar mais um excelente adversário.”
A reviravolta frente ao Arouca aumentou a confiança? “Claramente sinto que esta equipa tem uma capacidade de resiliência, uma capacidade de superação e uma atitude, que tem demonstrado, muito grande. Nota-se que a equipa está confiante, está a crescer semana após semana e aquilo que eu vejo é que esta equipa cada vez mais está com uma mentalidade muito forte para lidar com as adversidades que o jogo vai colocando. Um fator também determinante para darmos a reviravolta foi o apoio dos nossos adeptos. Deixo aqui já um apelo para o nosso inferno branco amanhã estar cheio, a nossa massa associativa vir apoiar e vir ajudar a conquistar mais três pontos, porque sem dúvida nenhuma, e reportando ao que foi o último jogo, eles tiveram um papel fundamental para aquilo que foi a nossa vitória e a reviravolta.”
Rumor da saída de André Silva: “Eu acho perfeitamente normal que falem nos jogadores do Vitória, porque temos um plantel recheado de grandes jogadores, grandes homens de muito talento. Mas, enquanto o mercado está aberto, nós sabemos que pode haver sempre entradas e saídas, mas o meu grande foco é nos meu jogadores e isso é um departamento que está completamente entregue à nossa Administração. Temos conversado, estamos completamente em sintonia. Estou muito feliz. Agora, se me perguntar, gostava muito que ninguém saísse neste momento. Sei que o mercado e o futebol às vezes não acontece da forma que nós queremos. Acontece o que tem que acontecer, portanto, temos ser capazes de resolver os problemas. Gostava muito que ninguém saísse.”
E entradas? “Não olho para isso. Sinceramente, fico mais descansado se ninguém sair. Agora, se alguém chegar, tem a ver com uma situação de mercado, uma coisa boa que seja para a nossa administração, principalmente que seja boa para a nossa equipa, o jogador que venha para ajudar o Vitória a ser mais forte. Mas é algo que não me preocupa minimamente, porque estou muito feliz com os jogadores que tenho.”