Álvaro Pacheco deixa o comando técnico do Vizela e é substituído por Tulipa
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco está de saída do comando técnico do Vizela, informação que foi oficializada esta quarta-feira. O treinador já reuniu com os responsáveis vizelenses para proceder à rescisão do contrato.
E o sucessor já está encontrado: Manuel Tulipa. O técnico, de 50 anos, comandava a equipa de sub-23 dos minhotos e vai, assim, "subir um degrau" para a formação principal.
Antes de chegar a Vizela, esta temporada, o antigo médio treinou Ribeirão, Estoril, Trofense, Chaves, Covilhã, passou pelas camadas jovens do FC Porto e comandou os sub-23 do Marítimo (2021/22).
O Vizela ocupa atualmente o 13.º lugar, com 15 pontos.
Álvaro Pacheco guiou o clube no regresso à I Liga e tornou-se, de resto, uma das figuras mais icónicas do clube.
Leia o comunicado na íntegra:
"A FC Vizela, Futebol SAD e o treinador Álvaro Pacheco chegaram a acordo para o fim do vínculo que ligava as partes até junho de 2023. A decisão tem como base, unicamente, a divergência de opiniões em relação ao projeto desportivo do FC Vizela.
Neste momento, deve a FC Vizela, Futebol SAD enaltecer e elogiar o trabalho de Álvaro Pacheco ao longos dos últimos três anos e meio, agradecer-lhe por todo o profissionalismo e serviços prestados, sendo certo que o seu nome permanecerá, para sempre, ligado aos maiores feitos desportivos desta sociedade e que o seu percurso nesta casa nunca será apagado.
Ao treinador, a FC Vizela, Futebol SAD quer ainda desejar os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro."
Notícia atualizada às 19h52