Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Os vitorianos perderam na primeira mão por 1-0.
Corpo do artigo
Expectativas: “Vamos dar início ao segundo do jogo, em que neste momento estamos a perder por 1-0. Temos a ambição e a crença que queremos chegar à final. Portanto, temos que ir com esse espírito, ir para este jogo com uma vontade muito grande de nos superar e de sabermos que para estarmos na final temos de ganhar o jogo.”
Alegada crise no balneário do futebol do FC Porto galvaniza a sua equipa? "Não, nós não olhamos para isso... É uma competição diferente. É uma competição a que o FC Porto, neste momento, não tenho dúvidas, dá prioridade e quer muito ganhar, porque muito provavelmente é muito difícil ganhar o campeonato. Nós, Vitória, também queremos muito, já há muitos anos que não estamos na final, há muitos anos que não conquistamos a Taça de Portugal. Temos esta possibilidade. São jogos diferentes, de cariz diferentes. São duas equipas muito motivadas em querem estar na final. E neste momento nós, Vitória, temos de nos fazer ao caminho. Estamos a perder, neste momento, ao intervalo. Temos de sair da nossa zona de conforto. Sabemos que temos de entrar com uma coragem muito grande em sermos Vitória, em assumir o jogo e ir atrás daquilo que são as nossas pretensões. Porque nós queremos estar na final, temos de demonstrar que queremos estar na final. Isto demonstra-se com a qualidade do jogo, a capacidade de nos mostrar, a capacidade de nós criarmos moça. E o nosso foco vai ser em olhar para aquilo que nós somos capazes de fazer e que nós temos de fazer para estar na final. “