Declarações à Sport TV de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, depois da derrota por 3-0 no reduto do Sporting, este domingo, para a 30.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um excelente jogo, o Sporting é justo vencedor. Nós entrámos muito bem ao nível do que é o nosso jogo defensivo a retirar espaços interiores em que o Sporting tem muita gente e pode aproveitar. Quando o Sporting não tem esse espaço, consegue muito bem o ataque à profundidade. Faltou-nos capacidade de antecipação a proteger esses espaços. O Sporting teve mais posse de bola, mas sem muitas oportunidades. Depois fazem o golo na primeira oportunidade. O Vitória reagiu, podia ter um penálti logo, mas foi fora de jogo. Conseguimos entrar no jogo, mas o Sporting marcou a acabar a primeira parte, o que deu uma tranquilidade grande. Na segunda parte tínhamos de ser mais agressivos sem bola e ser mais acutilantes com bola. Durante todo o jogo, o Vitória foi uma equipa personalizada com bola. Fomos capazes de fazer as ligações, faltou critério no último terço. O Sporting entrou na segunda parte e fez o 3-0, deixou-nos logo fora do resultado."
Orgulho nos jogadores: "Sinto um orgulho enorme nesta equipa, nestes campeões. Mesmo contra a melhor equipa do campeonato e que, provavelmente, vai ser campeã, pela variabilidade de jogo que tem, fomos capazes, ainda assim, de manter a nossa identidade e postura. É este tipo de jogos que temos de fazer a análise. O Sporting foi melhor, parabéns. Mas isto deixa-nos reflexões para os últimos quatro jogos. Temos muitas coisas para ganhar. Temos metas para alcançar. Este jogo vai-nos fazer crescer para as últimas quatro finais."