Álvaro Pacheco: "Como treinador, tenho de estar sempre disponível para aprender"
Declarações do treinador Álvaro Pacheco após o Rio Ave-Vizela (0-1), partida da primeira jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "As pré-épocas servem para nos prepararmos para o primeiro jogo. Com o crescimento que tivemos na pré-época, sabíamos que chegávamos aqui competitivos. Queremos ser muito melhores do que no ano passado, queremos dar esse salto. Controlámos o jogo, com bola soubemos ser pragmáticos, criámos muitas oportunidades e, olhando para aquilo que foi o jogo todo, a vitória assenta-nos bem."
Positivo: "O que mais me agradou foi a capacidade que a equipa teve para encontrar soluções para os problemas que o Rio Ave nos foi criando. Sabíamos que o Rio Ave era uma excelente equipa e, jogando em casa, ia querer entrar muito fortes. No início queríamos controlar o jogo, mas não o fizemos como queríamos. "
Aprender: "Estamos mais preparados. A experiência que tivemos no ano passado fez a equipa e o treinador estarem mais preparados. Como treinador, tenho de estar sempre disponível para aprender porque o futebol está em constante mudança. Criámos uma identidade, que nos criou alguns constrangimentos, mas acabámos por ter os resultados esperados".
15075725
15075820